Questões sobre urbanização

 

Questões

 

1. Estabeleça uma diferença entre o processo de urbanização mundial no processo de urbanização no Brasil:

 

2. Diferencie crescimento urbano de urbanização:

 

3.

  

A imagem acima mostra um grande congestionamento no centro da cidade de São Paulo. Como podemos explicar essa realidade urbana?

4. Quais os motivos que levou ao intenso processo de migração interna no Brasil a aprtir da segunda metade do século XX?

 

5. Alem dos congestionamentos, existem diversos outros problemas urbanos, dentre estes, podemos citar os problemas relacionados ao meio ambiente. Cite estes problemas e diga quais as conseqüências para a população:

6.


A imagem acima, da criança síria morta na praia, foi uma das mais emblemáticas e fortes relacionada a crise humanitária vivida por alguns países atualmente. Como podemos explicar essa imagem? E os motivos que levaram a este fim?

 

7. Estudamos que a migração é o deslocamento de pessoas entre países, regiões, cidades, etc. Dessa forma, descreva as principais causas que levam as pessoas a migrarem para outros territórios. Citando também o caso do Brasil.

8.

Cite as principais rotas migratórias explicitadas no mapa acima:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TER NÃO É SER

 TER NÃO É SER   VOCÊ JÁ PAROU UM DIA PARA PRESTAR ATENÇÃO QUE TAMBÉM O RICO CHORA TENDO NO BANCO UM MILHÃO? POIS DINHEIRO NÃO GARANTE A NOS...