INTERNET


A Internet surgiu no final da década de 1960, quando cientistas norte-americanos conectaram, pela primeira vez, computadores a linhas telefônicas, unindo tecnologias de telecomunicações à informática. O objetivo era interligar institutos de pesquisas e universidades a centros de comando militar nos Estados Unidos, no período da Guerra Fria.

 Desde então, a Internet, ou rede mundial de computadores, como também é conhecida, vem passando por diversos aperfeiçoamentos tecnológicos, de maneira cada vez mais rápida e avançada. Por meio da rede circulam pelo mundo, a todo instante, milhares de informações. A qualquer hora é possível ler jornais de todas as partes do planeta, receber e enviar mensagens para pessoas ou empresas de lugares muito distantes, realizar pesquisas e estudos sobre os mais variados temas.

 A circulação de informação por meio da Internet ocorre sobretudo entre os países desenvolvidos. No entanto, mesmo em países como o Brasil, que em 2002 possuía um número de usuários cerca de 7 vezes menor que o dos Estados Unidos, por exemplo, é possível utilizar a Internet como recurso para inúmeros fins, muitos deles quase inimagináveis antes da criação da rede. Observe abaixo alguns exemplos do que a Internet oferece.

TER NÃO É SER

 TER NÃO É SER   VOCÊ JÁ PAROU UM DIA PARA PRESTAR ATENÇÃO QUE TAMBÉM O RICO CHORA TENDO NO BANCO UM MILHÃO? POIS DINHEIRO NÃO GARANTE A NOS...